domingo, 3 de julho de 2011

Ajudada no Divã

Depois, mais tarde, no dia em que escrevi o último texto "Ajuda", tive com minha mãe a conversa mais franca que duas pessoas podem ter. Me expliquei sem máscaras, desabafei minhas dores, fui sincera. E ela, como a mãe maravilhosa que é, me entendeu e pôde me ajudar. Ela me entendeu plenamente quando me definiu como um copo quebrado, perguntou se era assim que me sentia, e eu confirmei. Então, tudo se clareou na mente dela, e na minha, pois nunca tinha tido coragem de me ver dessa forma. Então ela entendeu que terminar o médio, por exemplo, não é uma prioridade na minha vida; mas a prioridade é me achar, me encontrar. Pois se minha vida está bagunçada é porque eu estou perdida; perdida de mim mesma. Então preciso achar e juntar as partes de mim que foram quebradas e automaticamente minha vida entrará no eixo que deveria estar. Pra isso, é necessario saber em que momento fui quebrada, em que momento deixei de ser um todo pra me tornar várias partes, e quando eu descobrir, terei a oportunidade de me tornar inteira como nem me lembro ter sido um dia. Pra isso, minha psicóloga me ajudará.

 Divã!
Falando nela, foi incrível o que aconteceu. Disse no texto ajuda que em mais de seis meses de tratamento, jamais tinha conseguido ser sincera; eu disse isso a ela, disse que nesse tempo todo, apenas tenho dado voltas pra mascarar o verdadeiro problema, que é minha falta de identidade. Não saber em que esquina minha alma se perdeu. E era justamente isso que faltava pra ela me colocar no Divã. Faltava eu ser clara e objetiva quanto ao porquê deu estar ali, e então ela poder começar um tratamento realmente profundo. No exato momento em que fui tão sincera quanto no último post, ela começou esse tratamento, que é no divã.
Não preciso de tapinha nas costas como apoio, preciso da verdade. E estou buscando-a.
Estou bem, não se preocupem comigo. As vezes só conseguimos ajuda quando gritamos alto por socorro.

Um comentário:

sahstuff disse...

Também preciso de um psicólogo...._.